sexta-feira, 21 de outubro de 2011

FALSAS DOUTRINAS: CUIDADO COM ELAS!


"Não farás para ti imagem esculpida, nem figura alguma do que há em cima no céu, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra. Não te encurvarás diante delas, nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam” (Êx 20.4)

Eu já cansei de ouvir pessoas que se dizem “evangélicas”, criticarem a Igreja Católica por conta da idolatria, mas, é duro admitir, muitas denominações evangélicas não têm imagens de esculturas, mas são mais idolatras que os católicos. 

Nessas denominações malígnas, a pregação da Palavra de Deus gira só ao redor do dinheiro e do que se deve fazer para ganhá-lo.


Durante o que eles denominam "culto", fala-se mais de uma hora em dinheiro, e louvor só alguns minutos. 

Palavras de salvação quase não se escuta.

Mensagem de santificação o povo quase nunca ouve. 

Enchem-se estas denominações religiosas de gente avarenta que só pensa nos seus umbigos e nada mais. 

Hoje, nessas “igrejas”, as pessoas não estão amando a Deus pelo que Ele é, mas sim pelo que Ele pode dar!

Não são poucas as pessoas que dizem: “Se Deus não me abençoar eu não O sirvo mais”; “Se eu não receber a prosperidade não vou mais à Igreja”. 


Isto não é reação de um adorador, de um verdadeiro discípulo, mas de avarentos e por conseqüência idolatras. 

Devemos amar a Deus não pelo que Ele pode nos dar, mas pelo o que Ele significa para nós.

“Ainda que a figueira não floresça, nem haja fruto nas vides; ainda que falhe o produto da oliveira, e os campos não produzam mantimento; ainda que o rebanho seja exterminado da malhada e nos currais não haja gado. todavia eu me alegrarei no Senhor, exultarei no Deus da minha salvação. O Senhor Deus é minha força, ele fará os meus pés como os da corça, e me fará andar sobre os meus lugares altos”. (Hc 3.17-19)

Eu tenho certeza que dentro da Igreja Católica e dessas “igrejas evangélicas” existem pessoas que conhecem o Senhor e acreditam que um dia o sistema maligno dessas “igrejas” vai mudar. Por isso lá permanecem. 

Talvez você seja uma dessas pessoas. 

Se é, eu quero que lembre-se que as doutrinas falsas sempre têm assolado a Igreja através dos séculos.

Doutrinas que não são totalmente falsas, mas adulteradas. 

Essas são ainda piores, pois somente a visão e discernimento do Espírito podem dirigir os fiéis na separação entre o “trigo” e “joio”. 

O diabo é pior quando vem como anjo de luz (II Co 11.14) e ministro de justiça, do que como lobo devorador. No primeiro caso ele vem todo inofensivo (e é aí que mora o perigo), mas no segundo ele vem rugindo, o que facilita a sua detecção.

Quero que o meu amado leitor saiba que ficar numa Igreja dessas é perigoso, pois você poderá - sem se aperceber - estar fazendo negócio com o diabo. 

FUJA DISSO.

“Ao que vencer, e ao que guardar as minhas obras até o fim, eu lhe darei autoridade sobre as nações, e com vara de ferro as regerá, quebrando-as do modo como são quebrados os vasos do oleiro, assim como eu recebi autoridade de meu Pai; também lhe darei a estrela da manhã”(Ap.2.26-28).

Visite:http://aportadoreino.blogspot.com/

Nenhum comentário: