segunda-feira, 23 de maio de 2011

Porque o PL 122/2006 é inconstitucional.

Antes de fazer qualquer comentário, é importante frisar que uma coisa é criticar conduta, outra é discriminar pessoas. No Brasil, pode-se criticar o Presidente da República, o Judiciário, o Legislativo, os católicos, os evangélicos, mas, se criticamos a prática homossexual, logo somos rotulados de homofóbicos. Na verdade, o PL-122 é contra o artigo 5º da Constituição, porque o projeto de lei quer criminalizar a opinião, bem como a liberdade religiosa.

Vejamos alguns artigos deste PL:


Artigo 1º: Serão punidos na forma desta lei os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, procedência nacional, gênero, sexo, orientação sexual, identidade de gêneros.

Comentário: Eles tentam se escorar na questão de raça e religião para se beneficiar. O perigo do artigo 1º é a livre orientação sexual. Esta é a primeira porta para a pedofilia. É bom ressaltar que o homossexualismo é comportamental, ninguém nasce homossexual; este é um comportamento como tantos outros do ser humano.

Artigo 4º: Praticar o empregador, ou seu preposto, atos de dispensa direta ou indireta. Pena: reclusão de 2 a 5 anos.

Comentário: Não serão os pais que vão determinar a educação dos filhos — porque se os pais descobrirem que a babá dos seus filhos é homossexual, e eles não quiserem que seus filhos sejam orientados por um homossexual, poderão ir para a cadeia.

Artigo 8º-A: Impedir ou restringir a expressão e a manifestação de afetividade em locais públicos ou privados abertos ao público, em virtude das características previstas no artigo 1º desta lei. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: Isto significa dizer que se um pastor, ou padre, ou diretor de escola — que por questões de princípios — não queira que no pátio da igreja, ou escola haja manifestações de afetividade, irão para a cadeia.

Artigo 8º-B: Proibir a livre expressão e manifestação de afetividade do cidadão homossexual, bissexual ou transgênero, sendo estas expressões e manifestações permitidas aos demais cidadãos ou cidadãs. Pena: reclusão de dois a cinco anos.

Comentário: O princípio do comentário é o mesmo que o do anterior, com um agravante: a preferência agora é dos homossexuais; nós, míseros heterossexuais, podemos também ter direito à livre expressão, depois que é garantida aos homossexuais. O parágrafo do artigo que vamos comentar a seguir "constituiu efeito de condenação".

Artigo 16º, parágrafo 5ª: O disposto neste artigo envolve a prática de qualquer tipo de ação violenta, constrangedora, intimidatória ou vexatória, de ordem moral, ética, filosófica ou psicológica.

Comentário: Aqui está o ápice do absurdo: o que é ação constrangedora, intimidatória, de ordem moral, ética, filosófica e psicológica? Com este parágrafo a Bíblia vira um livro homofóbico, pois qualquer homossexual poderá reivindicar que se sente constrangido, intimidado pelos capítulos da Bíblia que condenam a prática homossexual. É a ditadura da minoria querendo colocar a mordaça na maioria. O Brasil é formado por 90% de cristãos. Não queremos impedir ou cercear ninguém que tenha a prática homossexual, mas não pode haver lei que impeça a liberdade de expressão e religiosa que são garantidas no Artigo 5º da Constituição brasileira. Para qualquer violência que se cometa contra o homossexual está prevista, em lei, reparação a ele; bem como assim está para os heterossexuais. A PL-122 não tem nada a ver com a defesa do homossexual, mas, sim, quer criminalizar os contrários à prática homossexual — e fazem isso escorados na questão do racismo e da religião.

Este conteúdo está autorizado para cópias desde que haja citação de fonte de origem, a Associação Vitória em Cristo. Reproduza-o informando que é permitido copiá-lo. Mantenha-se informado sobre o assunto: 

sexta-feira, 6 de maio de 2011

O SUBLIME MINISTÉRIO DE MÃE

Comemorar o dia das mães é uma atitude bela, justa e imperativa. A mãe exerce um papel indisputavelmente importante na família. Ela é capaz dos maiores sacrifícios. Por um tempo carrega os filhos no ventre, nutre-os no seio, carrega-lhes nos braços, acompanha-os a vida toda com conselhos cheios de ternura, assiste-os com suas orações perseverantes.
A mulher contemporânea tem alcançado grande sucesso na vida pessoal e profissional. Ela tem ocupado espaços cada vez mais largos em todos os segmentos da sociedade. Ela tem alçado vôos cada vez mais altos nas conquistas sociais. A capacidade feminina para as grandes causas está acima de qualquer dúvida. Porém, não existe nenhuma missão mais sublime, mais urgente e mais importante do que a causa da família. Nenhum sucesso compensa o fracasso da família. A mulher sábia edifica a sua casa. Ela é como o cimento que galvaniza a união familiar.Seu papel nas mais diversas frentes é uma conquista importante e legítima, entretanto, isso jamais pode ser em detrimento do seu mais sacrossanto ministério, o ministério de mãe.
A mãe foi chamada por Peter Marshall, capelão do senado americano, de guardiã das fontes. Ela, com o olhar sempre atento acompanha os filhos, alimenta-os, ensinando-os a dar os primeiros passos. Ela ensina-lhes as primeiras palavras. Ela mais do que ninguém se esmera para oferecer aos filhos o alimento mais saboroso, a roupa mais confortável, a cama mais aconchegante. Ela, movida por amor inquestionável, é capaz de atravessar noites indormidas e madrugadas insones para cuidar dos filhos quando esses estão enfermos. Mãe é um símbolo de coragem, de abnegação, ternura, disciplina e amor.

Quais as marcas principais do sublime ministério de mãe?
1.       Mãe como educadora – A mãe é uma pedagoga natural. Ele ensina com a vida e com palavras. A instrução da sabedoria deve estar sempre nos seus lábios. Ela como Eunice, mãe de Timóteo, deve sempre instilar no coração dos filhos que os valores espirituais são mais importantes do que as vantagens deste mundo transitório. O grande estadista americano, Abraão Lincoln, disse que a mão que embala o berço, move o mundo. Precisamos desesperadamente de mães que voltem às trincheiras do lar e lutem com firmeza em favor dos filhos, para que eles sejam reparadores de brechas e coroas de glória nas mãos do Senhor.
2.        Mãe como conselheira – A mãe deve sempre manter o canal de comunicação aberto com os filhos. Ela deve manter o equilíbrio entre firmeza e doçura. Não pode ser complacente a ponto de jamais chamar a atenção ou discipliná-los, nem pode ser dura ou implacável em suas palavras e gestos, provocando-os, assim, à ira, ou inibindo-os de se expressarem. A mãe precisa cultivar um relacionamento íntimo, saudável e inteligente com os filhos, a fim de que eles possam sentir segurança e liberdade para buscar nela uma palavra de orientação e ajuda na caminhada da vida.
3.       Mãe como intercessora – Um dos ministérios mais importantes que a mãe exerce no lar e sobretudo, na vida dos filhos, é o ministério da intercessão. A mãe alcança mais os filhos quando está com os joelhos dobrados diante de Deus, em favor deles, do que quando está com o dedo em riste brigando com eles. A mãe precisa falar mais a Deus sobre os filhos do que de Deus para os filhos. Ela deve ser uma intercessora e não apenas uma testemunha. As mães que mais influenciaram a família e a história foram as mulheres que mais tiveram intimidade com Deus em oração.

SER MÃE

SER MÃE

Ser Mãe não é apenas carregar no ventre,
Por alguns meses, um óvulo fecundado!
Ser mãe não é somente passar pela
dor cruciante de trazer um filho ao mundo!
Ser mãe não é simplesmente dar o alimento,
E vestir, e cuidar do físico e dos estudos!
Ser mãe não é embonecar uma criança
Fazendo dela um enfeite, um “bibelô”!

Ser mãe é muito mais do que isso!

Ser mãe é dividir o que tem,
sempre colocando o filho em primeiro lugar.
Ser mãe é amar, e amar, e amar,
mesmo se receber apenas ingratidão em troca.
Ser mãe é passar noites e noites em claro,
não somente quando o filho adoece,
mas principalmente quando ele tem problemas
e é necessário dobrar joelhos em oração.

Ser mãe é depender da graça.
Dia após dia, hora após hora,
minuto após minuto, na dependência total
do Deus maravilhoso que não falta nunca
e protege e ampara e abençoa.
Ser mãe é construir alguém
Que será no futuro, bom ou mau,
Dependendo do exemplo recebido.

Ser mãe é conviver com o filho,
é ser solidária, é ser defensora,
é ser sempre a fã número um.
Ser mãe é se sentir abençoada
por ter recebido do Senhor o privilégio
de tomar conta de um pequenino ser.
Ser mãe é ver o seu amor imperfeito
comparado ao perfeito amor
do grande Deus.

Ser mãe é ter a suprema coragem
de dar a sua vida em troca da do filho.
Ser mãe é envelhecer sorrindo,
mesmo na solidão do ninho que ficou vazio,
porque sabe que cumpriu a sua parte
e, o que faltou, o Pai completará
pois dele vem a promessa: “Não temas”!,
que a Bíblia Sagrada registrou.
Ser mãe é ser feliz somente por ser mãe!

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Show de Surf na Pedral

Os cearenses Michael Rodrigues, José Wilson, Rodrigo Silva e o paraibano José Francisco foram os protagonistas da final Open, que abriu o domingo decisivo na Pedra do Sal.

José Wilson, o Didôca, defensor do título em 2010, diferente da etapa anterior, onde foi barrado na semi, chegou na Pedral decidido a correr atrás do prejuízo.

Leia mais no site da Lanyllas...